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210 – IE do destinatário inválida

Motivo

A Inscrição Estadual (IE) informada para o destinatário não existe ou não é a Inscrição Estadual vinculada ao CNPJ do destinatário.

Solução

  • Consultar o CNPJ do destinatário no SINTEGRA ou no Cadastro Centralizado de Contribuintes (CCC) e consultar a Inscrição Estadual cadastrada.
  • Existe a possibilidade de um único CNPJ ter uma Inscrição Estadual para cada UF, o SEFAZ realiza a validação de acordo com a UF informada na NF-e.
  • Em alguns casos a Inscrição Estadual está correta, e mesmo assim o SEFAZ retorna a rejeição, isso pode acontecer pois a Inscrição Estadual inicia com o número zero (0), por exemplo IE correta é 01234567, porém foi informado 1234567.

Após encontrar a Inscrição Estadual correta, realize a alteração de acordo com a imagem abaixo.

Referência

Manual de Orientação do Contribuinte Versão 7.02

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