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Respostas relacionadas

Como acessar o manual do Total ERP?

Siga os passos abaixo:

 

Há várias formas:

1. Através do sistema, pelo menu superior no primeiro ícone, clique em Manual On-Line;

2. Através do sistema pelo menu esquerdo em Ajuda > Manual Interativo.

3. Nas telas do sistema que possuem o ícone de ajuda acima.

4. No nosso site https://v2.totalerp.com.br no menu superior, Área do Cliente > Manual Online

5. Através do link direto: https://manual.totalerp.com.br

É possível fazer vários orçamentos distintos para um determinado cliente, porém deixar para fazer o faturamento de todos juntos?

Siga os passos abaixo:

 

Sim, no momento do orçamento na aba Faturamento, no campo Faturar selecione Faturar Depois.

Após isso, acesse o módulo Financeiro > Faturamento, após realizar a pesquisa, selecione as faturas desejadas, insira para quem deseja faturar no campo Pesquisar Pessoa, clique em Configurar Fatura, após isso insira as informações de pagamento, por fim salve.

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Como alterar um orçamento que está com o status fechamento?

Siga os passos abaixo:

 

Acesse o módulo Comercial > Gerenciar Vendas, após pesquisar o orçamento, na coluna Ações, clique no ícone de lápis e faça as devidas alterações.

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É possível fazer uma devolução de um item de um orçamento fechado?

Siga os passos abaixo:

 

Sim, acesse o módulo Comercial > Gerenciar Vendas, após pesquisar o orçamento, na coluna Ações, passe o mouse no ícone de menu e clique em Devolução, preencha as informações necessárias, por fim clique em Devolver.

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Como fazer uma lista de produtos para ser enviada ao fornecedor com todos os produtos que possuem estoque zerado no sistema, sem pesquisar um a um?

Siga os passos abaixo:

 

Acesse o módulo Compras > Cadastros > Gerenciar Lista;

Após isso clique em Nova Lista de Produtos, insira o nome da lista, clique na lupa para pesquisar o produto, clique em Pesquisar Estoque Zero, selecione todos os produtos e clique em Adicionar Produtos, por fim clique em Salvar Lista.

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Como cancelar uma NF-e em digitação?

Siga os passos abaixo:

 

Não é possível cancelar uma NF-e em digitação, apenas inutilizá-la.

Acesse o módulo NF-e > Gerenciar NF-e, após realizar a pesquisa, na coluna Ações, passe o mouse no ícone de menu, por fim clique em Inutilizar NF-e.

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Alterei o valor de venda de um produto, porém quando seleciono o produto em um orçamento ou em uma NF-e o produto continua com o valor antigo, como resolver?

Siga os passos abaixo:

 

Não foi feito a atualização desse produto, deve ser atualizado o mesmo acessando o módulo Estoque > Atualizar Produtos.

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Os dados da seguradora no MDF-e aparecem na DAMDFE?

Na aba Informações Seguradora, há um checkbox Mostrar Informações seguradora na DAMDFE, caso esteja marcado, os dados da seguradora irão aparecer na DAMDFE.

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Estou fazendo um novo CT-e e incluindo os dados do remetente e destinatário manualmente, existe alguma ação que cadastre esses dados direto no gerenciar pessoa?

Siga os passos abaixo:

 

Sim, através do CT-e normal, ao incluir os dados do remetente e destinatário, marque a checkbox Incluir/Atualizar Pessoa

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Como fazer um relatório de todos os produtos que determinado cliente comprou em um determinado período?

Siga os passos abaixo:

 

Acesse o módulo Indicadores > Giro de Produtos;

Após isso, na seção de filtro, selecione Avançado, selecione o cliente, insira o período desejado, passe o mouse em Relatórios, por fim selecione uma das opções.

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Como fazer um orçamento parcelado, sendo que é obrigatório dar uma entrada, com índice de juros e determinar o período de vencimento entre uma parcela e outra?

Siga os passos abaixo:

 

Acesse o módulo Financeiro > Cadastros > Forma de Parcelamento;

Após isso, clique em Nova Forma de Parcelamento, insira o nome do parcelamento, na coluna Período insira o período de vencimento entra uma parcela e outra, em Parcela insira a quantidade de parcelas, e preencha o Índice de Juros (%) desejado, selecione o checkbox de Entrada e Juros, por fim clique em Salvar.

No momento do orçamento utilize a forma de pagamento que foi criada.

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Como gerar um relatório agrupado pelo status das contas a pagar/receber somente dos lançamentos de hoje?

Siga os passos abaixo:

 

Acesse o módulo Financeiro > Gerenciar Pagamentos/Recebimentos;

Após isso, na seção de Filtros selecione Lançamentos de Hoje ou insira o período de lançamento, após isso, passe o mouse em Relatórios selecione Relatórios > Relatórios Avançados, selecione Status, por fim clique em Gerar Relatório.

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Como fazer um relatório em PDF onde as contas a pagar são separadas pelo centro de custo?

Siga os passos abaixo:

 

Acesse o módulo Financeiro > Gerenciar Pagamentos, após realizar a pesquisa, passe o mouse no botão Relatórios selecione Relatórios > Exportar Resultado (Agrupado Centro Custo).

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Como fazer um lançamento no financeiro de uma conta fixa para 12 meses?

Siga os passos abaixo:

 

Acesso o módulo Financeiro > Novo Pagamento/Recebimento, na aba Parcelamento/Projeção, selecione Projetar, no campo Quantidade de Parcelas/Projeção, insira 12.

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Para fazer uma venda que seja possível determinar um desconto e o vendedor receba uma determinada comissão como deve ser feito?

Siga os passos abaixo:

 

Primeiramente deve-se criar uma tabela comercial com essas determinadas especificações;

Acesse o módulo Comercial > Cadastros > Tabela Comercial;

Após isso clique em Nova Tabela Comercial, insira o nome da tabela, em Tipo Desconto selecione entre Fixo ou Variável, caso seja selecionado Fixo deve-se inserir a porcentagem de desconto no campo % Desconto, caso seja selecionado Variável o vendedor poderá inserir uma porcentagem qualquer de desconto no momento da comercialização, após isso selecione a Utilização.

Mais abaixo clique em Adicionar Perfil Comercial, em (%) Comissão, insira a porcentagem de comissão que o vendedor receberá, em Grupo selecione o grupo de usuários que irá utilizar a tabela, por fim clique em Salvar.

No momento da comercialização ao inserir o produto, selecione a tabela que foi criada, no campo Tabela Comercial.

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Como baixar os dados de todas as pessoas cadastradas no sistema?

Siga os passos abaixo:

 

Há duas formas:

1. Acesse o módulo Administrativo > Ferramentas > Exportar em Lote, selecione Dados de Pessoa, por fim clique em Gerar Exportação;

2. Acesse o módulo Administrativo > Gerenciar Pessoa, após realizar a pesquisa, passe o mouse em Relatórios, selecione Exportar Dados e escolha uma das opções.

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Ao cadastrar um produto aparece a mensagem: “Já existe um produto cadastrado com o código”, porém quando pesquiso pelo código aparece a mensagem: Nenhuma ocorrência” o que fazer?

Siga os passos abaixo:

 

Este produto está inativo, para visualizar o mesmo na pesquisa, em Filtros selecione a opção Avançado, no campo Status selecione Inativo, por fim clique em Pesquisar.

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Como posso alterar o estoque de um produto sem excluir todas as movimentações do produto?

Siga os passos abaixo:

 

Há duas formas:

1. Acesse o módulo Estoque > Entrada > Nova Entrada. Após isso, insira as informações de Dados de Entrada, Produtos e Cobrança. Também é possível inserir um arquivo XML;

2. Acesse o módulo Estoque > Requisição Interna > Solicitar. Após isso, clique em Nova Requisição, insira os dados da requisição, insira o(s) produto(s) no botão Adicionar Produto, no campo Tipo insira a alteração do estoque que deseja realizar, e insira a Quantidade. Também é possível inserir um arquivo XML

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Onde é possível visualizar todas as movimentações de um determinado produto?

Siga os passos abaixo:

 

Acesse o módulo Estoque > Movimentação > Balanço de estoque;

Após isso pesquise o produto desejado, na coluna Ações, clique no ícone de lupa.

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Para deixar o campo de telefone da pessoa como não obrigatório o que deve ser feito?

Siga os passos abaixo:

 

Acesse o módulo Administrativo > Minha Empresa na aba Configurações, desmarque a opção Telefone é obrigatório.

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Como gerar um relatório que mostre o saldo reservado de todos os produtos cadastrados no sistema em PDF?

Siga os passos abaixo para gerar o relatório:

 

Acesse o módulo Estoque > Gerenciar Produtos;

Após realizar a pesquisa, passe o mouse em Relatórios > clique em Avançado, irá abrir a modal Central de Relatório, na seção Modelo do Relatório, selecione o relatório 2, por fim clique em Gerar.

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O que fazer quando cadastro um produto e aparece a mensagem: "Já existe um produto cadastrado com o código"?

Siga os passos abaixo:

 

Já existe um produto com este mesmo código e o mesmo pode estar inativo, para consultar o status do produto, acesse o módulo Estoque > Gerenciar Produtos, após isso, em Filtros, selecione a opção Avançado, no campo Status selecione Inativo ou Ambos, e por fim clique em Pesquisar.

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Como criar uma observação que somente seja possível selecionar no módulo comercial e para determinados funcionários (usuários)?

Siga os passos abaixo:

 

Acesse o módulo Administrativo > Cadastros > Observação > Nova Observação;

Após isso, insira o nome da observação, no campo Grupo selecione o grupo de usuários que deseja e no campo Módulos selecione o(s) módulo(s) que o grupo de usuários poderá utilizar.

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Como fazer uma NF-e sem movimentar o estoque?

Siga os passos abaixo:

 

Ao inserir o item, na aba Informações Adicionais de Cálculo e Controle, desmarque a opção Movimenta Estoque.

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Como gerar um relatório de todos os produtos de uma marca específica?

Siga os passos abaixo para gerar o relatório:

 

Acesse o módulo Estoque > Gerenciar Produtos;

Após isso, na seção de Filtros, selecione a opção Avançado, no campo Marcas selecione a marca desejada, clique em Pesquisar, passe o mouse no botão Relatórios e escolha um relatório.

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Como gerar um desconto no total do orçamento e não no item?

Siga os passos abaixo para gerar um desconto geral:

 

Na tela da comercialização, deve-se passar o mouse no botão Ações > Ajustar Valores > Produto

A modal Desconto Geral em Produtos é aberta, no campo Ajustar o valor por, selecione a opção Total do Orçamento, selecione a Tabela Comercial e no campo Ajuste em Valor(R$) insira o valor, por fim clique em Ajustar.

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Como quitar uma conta no financeiro?

Siga os passos abaixo para quitar uma conta:

 

1. Acesse o módulo Financeiro > Gerenciar Pagamento/Recebimento no resultado da pesquisa na coluna Ações, no ícone de menu clique em Quitar e fazer a quitação da mesma.

2. Acesse o módulo Financeiro > Gerenciar Pagamento/Recebimento no resultado da pesquisa selecione a(s) conta(s) que deseja quitar e passe o mouse no botão Ações, selecionar Quitação e fazer a quitação.

3. Acesse o módulo Financeiro > Gerenciar Pagamento/Recebimento no resultado da pesquisa, na coluna Ações clique no ícone de lápis para editar a conta desejada, na seção Movimentações clique no botão Quitar Conta, fazer a quitação, por fim clique em Salvar.

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É possível cancelar um Manifesto (MDF-e) com prazo de cancelamento vencido?

Não, não é possível fazer cancelamento extemporâneo para manifesto.

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Posso emitir mais de uma carta de correção para um Conhecimento de Transporte (CT-e)?

Sim, o conhecimento de transporte pode ter até 20 cartas de correções, entretanto, quando ocorrer mais de uma carta de correção para um CT-e, todas as informações corrigidas na carta de correção anteriormente devem constar na nova carta de correção.

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Posso cancelar um Conhecimento de Transporte (CT-e) que possua uma carta de correção?

Não, não é possível cancelar um CT-e que possua carta de correção.

Clique aqui e veja o Manual On-Line

Posso fazer carta de correção no Conhecimento de Transporte (CT-e)?

Pode, desde de que siga as seguintes regras: a carta de correção somente pode ser realizada até 30 dias após a emissão do CT-e; a carta de correção somente pode ser emitida desde que o erro a ser corrigido não esteja relacionado com: a valores da prestação de serviço; as variáveis que determinam o valor dos impostos; dados cadastrais que possam mudar o emitente, tomador, remetente ou destinatário e data de emissão ou de saída.

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Posso fazer carta de correção na nota fiscal eletrônica (NF-e)?

Pode, desde de que siga as seguintes regras: a carta de correção somente pode ser realizada até 30 dias após a emissão da NF-e; a carta de correção somente pode ser emitida desde que não seja: o valor do imposto, os dados cadastrais;  data de emissão ou de saída da mercadoria.

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Como alterar sua senha de acesso ao Total E.R.P.?

Siga os passos abaixo para trocar sua senha:

 

1. Após logado no sistema, no menu vertical no canto esquerdo clique em Minha Conta;

2. Em seguida Trocar Senha, insira sua Senha Atual e em seguida insira a Nova senha e confirme novamente a senha;

3. Clique no botão Trocar, saia do sistema e entre novamente para garantir que o procedimento foi realizado com êxito;

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Meu Certificado Digital venceu! O que devo fazer?

Siga os passos abaixo para trocar seu certificado:

 

Solicite a sua assessoria contábil a emissão de um novo Certificado Digital no formato A1 e assim que o mesmo tiver pronto instale o certificado na máquina, exporte a cadeia para o navegador e por fim insira-o no sistema.

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É possível cancelar um Conhecimento de Transporte (CT-e) com prazo de cancelamento vencido?

A única forma de cancelar um CT-e com prazo de cancelamento vencido é a partir do cancelamento extemporâneo, para realizar esse cancelamento converse com sua assessoria contábil.

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É possível cancelar uma nota fiscal eletrônica (NF-e) com prazo de cancelamento vencido?

A única forma de cancelar uma NF-e com prazo de cancelamento vencido é a partir do cancelamento extemporâneo, para realizar esse cancelamento converse com sua assessoria contábil.

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