fbpx
Fale grátis com um especialista 0800 591 7567 ou Ligamos para você

6 razões para você fazer a Manifestação do Destinatário com um sistema de gestão

 

A Manifestação do Destinatário Eletrônica (MD-e/DF-e) é um processo que permite evidenciar o conhecimento e o registro de um documento fiscal emitido contra um CNPJ, prestando contas com o Fisco, validando se confirma a operação, a desconhece ou, ainda, declarar que a operação não foi realizada.

Algumas empresas têm a prática como uma obrigatoriedade a nível federal, mas para a grande maioria dos segmentos, a adesão ao processo não é obrigatória. No entanto, com o avanço da gestão digital e com o nível de segurança que as operações fiscais exigem, é muito mais confiável e seguro contar com o apoio de um sistema. Isso porque, uma solução para MD-e irá permitir que sua empresa tenha maior controle das notas enviadas para o seu CNPJ, evitando fraudes com notas falsas.

Se você está se perguntando como fazer manifestação do destinatário, saiba que é possível realizar o processo com o auxílio do sistema gratuito da Secretaria da Fazenda, mas com o sistema de gestão online certo você conta com mais agilidade e um recebimento automático e simplificado.

Anteriormente preparamos um conteúdo completo sobre o que é manifestação do destinatário e quais são os eventos da MD-e. Hoje, vamos nos aprofundar um pouco mais e você vai conferir quais são as vantagens de executar esse processo com um software de gestão.

 

Vantagens da Manifestação do Destinatário para a sua empresa

Como citamos, o Governo Federal disponibiliza um portal gratuito para comunicar o Fisco do conhecimento dos documentos fiscais, mas diferente de uma solução mais robusta, no sistema gratuito não é possível obter o histórico das notas e fazer a manifestação de maneira automática. Portanto, sua empresa só tem a ganhar investindo em uma solução para a manifestação do destinatário. Que tal explorar 6 razões para você fazer a Manifestação do Destinatário Eletrônica (MD-e/DF-e) com um sistema de gestão?

 

1. Maior segurança na operação

A maior vantagem para o seu negócio é poder contar com um processo confiável e seguro, já que a manifestação do destinatário permite identificar e validar se a emissão da nota fiscal foi devida ou indevida. Isso evita fraudes e protege seu negócio contra empresas que realizam a emissão inadequada de notas fiscais. Além disso, a segurança jurídica também é assegurada, pois uma nota fiscal após confirmada não pode ser cancelada. O destinatário tem seus direitos resguardados, podendo monitorar as operações que foram concluídas ou não e as desconhecidas a qualquer momento.

 

2. Garante mais visibilidade das notas fiscais de entrada

Quando você tem o total controle das notas fiscais emitidas e recebidas, fica mais fácil dar andamento no fluxo contábil, assegurando a eficiência na gestão. Com uma plataforma ERP você faz sua parte no reconhecimento do documento de maneira rápida, segura e eficaz. É justamente nessa hora que um sistema de gestão online completo como o do TotalERP pode te ajudar.

 

3. Permite acesso ao histórico de todas as notas fiscais do seu fornecedor

Quer mais agilidade no processo e maior controle? Você não precisa mais ir atrás do seu fornecedor para pedir a nota fiscal que você não recebeu. Em empresas que movimentam grandes quantidades de mercadorias, conseguir cada nota fiscal emitida pelos fornecedores demanda muito tempo, esforço e grande custo. Fica muito mais fácil consultar automaticamente todas as Notas Fiscais Eletrônicas em um mesmo lugar.

 

4. Isenção de possíveis problemas fiscais

Relacionado ao primeiro ponto de segurança que citamos antes, esse investimento previne problemas fiscais futuros, já que tudo será declarado corretamente desde o início, evitando a autuação fiscal sobre uma possível falha no registro dos documentos fiscais de entrada.

 

5. Proporciona maior vínculo comercial e elimina a necessidade de assinatura da impressão do DANFE

Outro ponto muito importante no quesito agilidade, é que a manifestação do destinatário eletrônica realiza o registro juntamente aos seus fornecedores, fazendo também com que se confirme o recebimento da mercadoria, ampliando o vínculo comercial entre as duas partes. Essa etapa elimina a necessidade de assinar o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) no canhoto que acompanha a nota. Resguardo jurídico na certa!

 

6. Proporciona mais usabilidade de acordo com a sua necessidade fiscal

Para facilitar ainda mais sua gestão, nossa solução permite localizar e baixar o arquivo XML mais rapidamente sem a necessidade de extrema atenção na tarefa e sem o risco de perder nenhuma informação. Isso acontece mesmo quando o fornecedor ainda não tenha enviado o arquivo. 

 

7. Por que vale a pena fazer a manifestação do destinatário com o TotalERP?

Ideal para empresas de varejo e atacado que recebem notas fiscais de fornecedores, nossa solução permite o maior controle das notas enviadas para seu CNPJ, o primeiro passo para evitar fraudes em notas que sua empresa não possui conhecimento.

Além de todas as vantagens que destacamos acima, sua empresa investirá na solução certa, pois contará com um parceiro íntegro, com vasta experiência de mercado, capaz de suprir suas necessidades de gestão com a melhor ferramenta.

Quer ainda mais facilidade? Nosso sistema de manifestação do destinatário eletrônico pode ser comercializado como um módulo separado, ou ainda, agregado às soluções de gestão do TotalERP para controle financeiro e do seu estoque.

Entre em contato e converse com nosso time. Você poderá ver na prática as inúmeras vantagens da nossa solução de manifestação do destinatário eletrônica.

 

Receba Dicas GRATUITAS de Gestão de Empresas!

Inscreva-se abaixo. 😉

Planos pensados para cada momento da sua empresa:

Atacado, Varejo, Indústria, Transporte e Serviços

Básico

Básico

Ideal para quem precisa emitir NF-e, controlar estoque e financeiro com:
POUCO INVESTIMENTO

Inclui:

  • 2 Usuários do Sistema
  • Administrativo
  • Financeiro
  • Estoque
  • Vendas e O. S.
  • Boletos 50/mês
  • NF-e 100/mês
  • Backup de Dados
  • Espaço de Dados Ilimitado
  • Suporte Premium Básico
  • Arquivar/Gerenciar XML

Intermediário

Intermediário

Perfeito para quem precisa agilizar as vendas de forma inteligente para:
GERAR CRESCIMENTO

Inclui:

  • 5 Usuários do Sistema
  • Administrativo
  • Financeiro
  • Estoque
  • Vendas e O. S.
  • Compras
  • Indicadores
  • Boletos 250/mês
  • NF-e 250/mês
  • MD-e/DF-e  100/mês
  • Backup de Dados
  • Espaço de Dados Ilimitado
  • Suporte Premium Básico
  • Arquivar/Gerenciar XML

Promocional
Avançado

Avançado

Criado para acompanhar o crescimento empresarial proporcionando:
MAIS CONTROLE

Inclui:

  • 10 Usuários do Sistema
  • Administrativo
  • Financeiro
  • Estoque
  • Vendas e O. S.
  • Compras
  • Entregas
  • Indicadores
  • Inventário
  • Boletos 500/mês
  • NF-e 500/mês
  • MD-e/DF-e  250/mês
  • Backup de Dados
  • Espaço de Dados Ilimitado
  • Suporte Premium Básico
  • Arquivar/Gerenciar XML

Enterprise

Enterprise

Feito para empresas maduras com visão competitiva de negócios para ganhar:
MAIS MERCADO

Inclui:

  • 15 Usuários do Sistema
  • Administrativo
  • Financeiro
  • Estoque
  • Vendas e O. S.
  • Compras
  • Entregas
  • Indicadores
  • Inventário
  • Inadimplência
  • Crediário
  • Int. E-commerce/ App
  • Boletos 1000/mês
  • NF-e 1000/mês
  • MD-e/DF-e  500/mês
  • Backup de Dados
  • Espaço de Dados Ilimitado
  • Suporte Premium Básico
  • Arquivar/Gerenciar XML

Dúvidas? Fale com nossos especialistas.
Ligamos para você